Achados e Perdidos: saiba como funciona na Biguaçu Transportes Coletivos

NOTÍCIAS

01/03/2021
Achados e Perdidos: saiba como funciona na Biguaçu Transportes Coletivos
Achados e Perdidos

O setor de Achados e Perdidos da Biguaçu Transportes Coletivos é o local onde você pode procurar o pertence que perdeu durante suas viagens nos ônibus da empresa. Saiba nesse artigo todas as informações importantes para você, usuário:

 

- O que o usuário deve fazer caso ache um objeto perdido nos ônibus?;

- Com quem o usuário deve falar em caso de perda de objeto?;

- Onde fica localizado o Achados e Perdidos da Biguaçu?;

- Qual o protocolo para retirada do pertence perdido?

 

- O que o usuário deve fazer caso ache um objeto perdido nos ônibus?

No caso do usuário encontrar pertences alheios no veículo, deve-se entregar o objeto para o cobrador ou motorista do ônibus.

 

Os profissionais levam os objetos para os controladores da Biguaçu que estão nos terminais de integração. Eles são responsáveis por levar o pertence para o setor de Achados e Perdidos.

 

Caso for a última viagem do dia e o objeto for encontrado no veículo da garagem, a responsabilidade é dos motoristas ou profissionais da limpeza de realizar a entrega do objeto ao responsável na garagem, que, no dia seguinte, leva para os controladores nos terminais. 

 

O controlador estará disponível para a retirada do objeto durante toda a faixa de horários em que há partidas de ônibus.

 

- Com quem o usuário deve falar em caso de perda de objeto?

Caso o usuário perca objetos pessoais em um dos veículos, ele poderá entrar em contato pelo WhatsApp da Biguaçu para verificar se o pertence foi encontrado. O número para contato é (48) 3954-7200. O horário de atendimento via WhatsApp é das 9 às 12 horas, e das 1:00 às 18 horas.

 

Caso preferir, o usuário também poderá se dirigir aos controladores no TICEN (Terminal de Integração do Centro) e TECIF (Terminal Urbano Cidade de Florianópolis) ou, nos horários em que não há atendimento via WhatsApp, poderá telefonar para a garagem. O número é o mesmo, (48) 3954-7200.

 

- Onde fica localizado o Achados e Perdidos da Biguaçu?

Os objetos ficam no encargo dos controladores, nas cabines dos terminais. Caso o objeto perdido não seja procurado, o mesmo é encaminhado para o SETUF, o Sindicato de Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros da Grande Florianópolis, localizado no Centro da cidade, juntamente ao TICEN. 

 

O horário de funcionamento do SETUF é das 9 às 17 horas.

 

Endereço: Administração - Av. Paulo Fontes, 701 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400

 

- Qual o protocolo para retirada do pertence perdido?

Para ser retirado, o objeto que não tiver identificação deverá ser descrito corretamente para garantir que o dono do objeto é quem o está retirando.

 

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa Ouvidoria.


Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.