Qual a próxima parada do seu verão em Biguaçu e Governador Celso Ramos?

NOTÍCIAS

Qual a próxima parada do seu verão em Biguaçu e Governador Celso Ramos?

Que tal se aventurar e conhecer  pontos turísticos incríveis neste verão? É fácil lembrar das famosas  praias da Ilha de Santa Catarina, porém, os outros municípios da região da Grande Florianópolis escondem lugares maravilhosos! Governador Celso Ramos, por Exemplo, têm 40 praias incríveis esperando por você, e o melhor de tudo: a Biguaçu Transportes Coletivos te ajuda a chegar nelas, assim, você pode aproveitar o dia sem se preocupar em dirigir durante o trânsito pesado e fica livre para poder tomar aquela cervejinha gelada!

 

 

Neste artigo, você vai descobrir:

  • Praia da Armação da Piedade;
  • Praia do Sissial;
  • Praia de Palmas;
  • Praia da Baía dos Golfinhos.

 

Praia da Armação da Piedade

Foto tirada debaixo de uma árvore na praia da armação da piedade que mostra a areia clara e as águas calmas da praia

Qual ônibus pegar? 10301 - Buiguaçu/Armação da Piedade | Início da viagem: Ponto final de Biguaçu      Quanto tempo leva? ~1 hora | Localização: Praia da Armação da Piedade 

 

Localizada na cidade de Governador Celso Ramos, a Praia da Armação da Piedade é tão calma quanto as águas de seu mar! As casas de madeira que circulam a praia pertencem a pescadores nativos, e junto com os barcos estacionados na água, adicionam um charme especial a esta praia que parece presa em um tempo onde tudo era mais simples!

A praia leva o nome da igreja construída ali no ano de 1743, sendo esta a primeira das igrejas construídas em Santa Catarina. Ela resiste de pé e ativa até hoje!

Pequena igreja branca e amarela construída no século 18. Chamada de Igreja da piedade, dá o nome à praia

 

 

Praia do Sissial


A praia do Sissial tem águas claras e uma pequena faixa de areia

Foto por: Alexandre Floripa/Wikiloc

Qual ônibus pegar? 44700 - Governador Celso Ramos / Florianópolis | Início da viagem: TICEN (Plataforma D)

Quanto tempo leva?: ~ 1 hora e 30 minutos | Localização: Praia do Sissial

 

Se o que você procura é o contato com a natureza e um pouco de aventura, precisa conhecer a Praia do Sissial! Essa é outra das maravilhas proporcionadas por Governador Celso Ramos. O local turístico é cercado pela Mata Atlântica Virgem, e só é acessível através de trilhas. Nenhum carro chega até lá!

 

 

 

 

A trilha é fácil, e pode inclusive ser feita por crianças! Porém, é preciso ter cuidado, e não sair do caminho, pois algumas cobras já foram avistadas no local. Também é preciso ir preparado com comida e água, pois não existem restaurantes por ali.

Faixa de areia da praia do Sissial é quase deserta, sendo o local perfeito para a familia

Canto direito da praia do Sissial. Foto: Vicenzo Berti

Por ser uma praia de tamanho médio, a extensão de areia da praia do sissial não é tão grande

Canto esquerdo da praia do Sissial. Foto: Vicenzo Berti

 

Na praia, além de uma linda vista da Mata Atlântica que envolve a baía, você pode ter uma vista privilegiada para o norte da Ilha de Santa Catarina: praia de Ponta das Canas, Canasvieiras e até mesmo Jurerê. O canto esquerdo da praia é propício para a prática de snorkel. Da Praia do Sissial, se você for muito aventureiro, pode ir também à Praia dos Ilhéus, que fica mais ao norte. 


Mapa para a entrada da trilha da praia do sissial

O acesso à trilha da Praia do Sissial se dá pela Rua Rosendo Joaquim Sagaz que liga as praias de Palmas e a Praia Grande. 



Praia de Palmas

Com 3 quilômetros de extensão, a praia de palmas é a maior de Governador Celso ramos. Na foto é mostrada a faixa de areia completa deste ponto turístico

Quais ônibus pegar?  43302 - Buiguaçu/Palmas Ou 43300 - Palmas/Florianópois | Início da viagem: Ponto final de Biguaçu  Ou TICEN (Plataforma D) | Quanto tempo leva? ~1 hora (saída Biguaçu) ou ~1 hora e 30 minutos (Saída TICEN) | Localização: Praia de Palmas

 

Com 3 quilômetros de extensão, a Praia de Palmas é a maior e mais populosa de Governador Celso Ramos. Ela é cercada por condomínios de luxo e muitos restaurantes. A estrutura presente neste ponto turístico permite que o dia seja aproveitado com muito conforto e segurança! Por ser de fácil acesso e ter uma boa infraestrutura local, a praia de Palmas é mais movimentada que as citadas anteriormente, porém, ainda é mais tranquila quando é comparada às praias mais movimentadas de Florianópolis.

O mar ali é agitado, tanto que o local é escolhido pela prefeitura da cidade para ser a sede de muitas provas nacionais e internacionais de Surf! Se o que você procura é um lugar para praticar esportes aquáticos, ou então passar o dia em frente ao mar enquanto aproveita os restaurantes com a família e amigos, este é o seu destino ideal!

 

Praia da Baía dos Golfinhos

Na foto: A bainha dos golfinhos. Uma praia de águas claras com faixa de areia pequena e cercada por árvoresQual ônibus pegar? 10301 - Buiguaçu/Armação da Piedade | Início da viagem: Ponto Final/Inicial de Biguaçu

Quanto tempo leva? ~  40 minutos | Localização: Praia da Baía dos Golfinhos

 

Esta linda praia de águas verdes recebe seu nome por ser o local escolhido como o lar de muitos golfinhos! Durante o verão, o movimento de turistas e barcos na região é grande, por isso, os golfinhos acabam se afastando da costa. O mais comum é que os animais apareçam por ali durante os meses mais sossegados, durante o outono e inverno, por isso, esta é uma praia que vale a pena ser visitada durante o ano todo!

E não é só porque os golfinhos não estão presentes durante o verão que o local fica menos atrativo! Com sua água verde, clara e calma, a praia atrai muitas pessoas. As sombras criadas pelas árvores que circulam o ponto turístico também ajudam a criar um local agradável! 

Aqui cabe um aviso! O lado sul da praia, onde as árvores se encontram, normalmente é ocupado por pessoas que passam o dia preparando churrasco e aproveitando com amigos e família. Se é tranquilidade que você procura, talvez seja melhor ficar no outro canto da praia, ou então procurar um lugar diferente. Agora, se é exatamente este tipo de diversão que você procura, terá um ambiente muito agradável! Apenas tome cuidado com o barulho excessivo! Assim como os ônibus são locais públicos divididos entre todos, você estará dividindo a praia com outras pessoas e com os golfinhos! 

 

Praia do Tinguá

Na foto a praia do tinguá, com sua pequena faixa de areia cercada por pedras e mata atlântica, o que faz dela um dos locais preferidos dos turistas

Qual ônibus pegar? 10301 - Buiguaçu/Armação da Piedade | Início da viagem: Ponto final de Biguaçu      Quanto tempo leva? ~1 hora | Localização: Praia do Tinguá

 

Esta é outra das praias preferidas pelos turistas! A Praia do Tinguá é um verdadeiro paraíso com seu mar calmo e quente com água transparente! A extensão da praia não é tão grande, porém o local é confortável, com areia grossa e cercada de mata nativa, possui muitos pontos de sombra para se aproveitar.

A praia do Tinguá não possui restaurantes, porém fica próxima à vila e praia da Armação da Piedade, que possui muitas opções! O ambiente é perfeito para famílias com crianças pequenas, já que a água é calma, e não muito profunda. A calmaria também permite a prática de esportes aquáticos como Stand Up ou passeios de kayak!

No entanto, caso você prefira sossego e tranquilidade, evite a Praia do Tinguá na altíssima temporada, feriados e finais de semana. Isso porque é para esta praia que nestes dias são atraídas dezenas, senão centenas, de lanchas com festas com muito som e badalação. Mas, se é isso que você procura, achou o lugar perfeito!




Caso você visite algumas das praias indicadas aqui, e utilizar os serviços da Biguaçu Transportes Coletivos para chegar até lá, faça uma foto e nos marque em nossas redes sociais com a hashtag #voudeonibus!

 

 

 

Já conhece o cartão Grande Floripa + Integrada?

Todas as linhas operadas pela empresa Biguaçu Transportes Coletivos passaram a utilizar, desde maio de 2021, o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”, que permitirá o uso do mesmo cartão para diferentes empresas da região da Grande Florianópolis.

Os antigos usuários dos cartões Cidadão e Estudante, além dos usuários de Cartões com gratuidades (Idosos, Portadores de Necessidades Especiais ou Professores) devem procurar a sede (anexa ao Ticen), levando o seu cartão atual e documento de identidade, para atualizar seu cadastro.

Todos os créditos serão transferidos para o novo cartão.

Ficou com dúvidas? Leia nosso artigo: Perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada!

 

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.