O SMART 9.16 é uma iniciativa que se propõe à melhoria da mobilidade urbana sob a oferta de um "serviço premium" com destaque para a vantagem direta da bonificação de passagens às pessoas que possam "direcionar seus compromissos" para fora dos horários de pico da manhã e da tarde.
O programa funciona para quem utiliza o cartão eletrônico SMART 9.16 de segundas às sextas-feiras entre às 9 e 16 horas e também aos sábados em todos os horários nas linhas operadas pelo serviço ExecutiveClass.
O SMART 9.16 beneficia os usuários de 2 formas:
Carregando créditos no próprio cartão SMART 9.16 com os respectivos bônus;
Para se beneficiar do bônus no próprio cartão SMART 9.16, o cliente deve:
- Dirigir-se à Central de Atendimento Fácil, no TICEN;
- Realizar o pagamento da recarga de créditos;
Ao fazer isto no valor equivalente a cada cinco passagens, uma passagem será bonificada.
Por exemplo: o usuário ao realizar a recarga no valor de R$ 43,75 que é o resultado de 5 x R$ 8,75 (R$ 8,75 é o valor de uma passagem) receberá + R$ 8,75 a título de bonificação, totalizando R$ 52,50.
Usando os cartões VT, Cidadão ou Estudante no intervalo de horário das 9 às 16 horas, de segundas às sextas-feiras e aos sábados em todos os horários das linhas operadas pelo serviço Executive Class.
Para se beneficiar do bônus fazendo uso dos cartões VT, Cidadão ou Estudante o cliente:
- Terá que ter pelo menos 5 registros de uso no intervalo de horário do programa SMART 9.16 nas linhas operadas pelo ExecutiveClass;
- Dirigir-se à Central de Atendimento Fácil, no TICEN para retirada do cartão SMART 9.16 já carregado com seu bônus.
Até o 5º dia útil do mês, serão apurados os registros de uso do mês anterior, e para cada 5 registros de uso, será bonificado no cartão SMART 9.16 o valor equivalente de uma passagem para ser utilizada exclusivamente no horário e linhas do programa SMART 9.16.
Para verificar o saldo do cartão SMART 9.16 fique atento às mensagens do validador apresentadas na tela com a informação da tarifa que está sendo cobrada e do saldo remanescente do seu cartão.
Se preferir vá até a Central de Atendimento Intermunicipal Fácil e apresente o seu cartão ao saldímetro (equipamento para consulta de saldo situado no vidro externo do SETUF).
COMO ADQUIRIR
Para adquirir o cartão SMART 9.16, basta comparecer à Central de Atendimento Fácil, no TICEN, com o seu RG e fazer um pagamento mínimo no valor equivalente a um múltiplo de cinco passagens para começar a se beneficiar. As demais recargas podem ser adquiridas com a frequência e valor que precisar.
O primeiro cartão SMART 9.16 é fornecido a título de comodato. Em caso de perda, roubo, extravio ou dano em decorrência de mau uso do cartão, será cobrado uma taxa e fornecida nova via com os créditos remanescentes.