Ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos retomam o acesso a Florianópolis nesta quarta-feira

NOTÍCIAS

Ônibus da Biguaçu Transportes Coletivos retomam o acesso a Florianópolis nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 17 de junho, as linhas da Biguaçu Transportes Coletivos com destino a Florianópolis voltam a entrar na capital, tendo como destino final o TICEN. 

Desde a retomada parcial das linhas da Biguaçu Transportes Coletivos nas cidades de Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos na última segunda-feira, dia 8 de junho, os ônibus estavam proibidos de adentrar na cidade de Florianópolis, devido às medidas de restrição impostas pela prefeitura da capital.

Veja abaixo quais linhas se enquadram nessa retomada:

08800 - Biguaçu / Palhoça.

90800 - Diretão

10400 - Bairro Ipiranga

11300 - Jardim Zanellato

44300 - Biguaçu

44700 - Governador Celso Ramos / Florianópolis

43400 - Jardim Janaína / Via Estreito

43100 - Bela Vista / Via Estreito

Os horários estarão disponíveis na página de horários a partir de hoje, terça-feira, 16 de junho.

Para que a retomada aconteça de maneira segura, e seguindo as recomendações da Prefeitura de Florianópolis, todos os funcionários que trabalharão nessas linhas fizeram o teste para COVID-19. 

Além disso, algumas recomendações de segurança adicionais serão aplicadas aos passageiros das linhas que sairão do TICEN com destino às cidades da região metropolitana de Florianópolis, entre elas:

  • Utilização do check-in por QR Code no momento da entrada do passageiro no ônibus. Através desse sistema, caso algum passageiro seja diagnosticado com o novo Coronavírus, todos aqueles que estiveram naquela linha junto com o portador do vírus serão notificados. Para fazer o cadastro na plataforma clique aqui;
  • Redução da capacidade dos ônibus em 40% da capacidade total;
  • Pagamento exclusivamente com cartão, não será aceito pagamento em dinheiro no terminal do Centro de Florianópolis. Um guichê estará vendendo cartões e crédito para os passageiros na plataforma D do TICEN.

Reforçamos que as medidas de sanitização e limpeza já adotadas pela Biguaçu Transportes Coletivos seguem ativas com atenção redobrada. Para conferir todas elas acesse o artigo Biguaçu Transportes Coletivos reforça medidas de prevenção ao novo Coronavírus na retomada das atividades.

Além disso, vale salientar a importância das orientações individuais de higiene e combate à proliferação do Novo Coronavírus. Entre elas:

- Use máscara. Esse equipamento protege tanto quem as utiliza quanto as pessoas ao seu redor. Além de uma boa recomendação, a utilização de máscaras em estabelecimentos públicos e privados é obrigatória, desde 17 de abril segundo portaria do Governo do Estado de Santa Catarina e no transporte público não poderia ser diferente;

- Lave as mãos com frequência com água e sabonete líquido ou higienize-as com álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento ou manipular o próprio rosto;

- Use lenço descartável para higiene nasal;

- Cubra o nariz e a boca (pode ser com o cotovelo ou com lenços descartáveis) quando espirrar ou tossir;

- Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca, e sempre higienize as mãos após tossir ou espirrar;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas, canudos, cigarros ou batons.

Dúvidas quanto ao retorno das atividades?

Caso você tenha dúvidas quanto ao retorno das atividades no transporte coletivo, entre em contato conosco pelo WhatsApp (48)3954-7200.

Fique atento aos nosso canais digitais (site, redes sociais e status do WhatsApp) para mais informações sobre a retomada do transporte coletivo pela Biguaçu Transportes Coletivos.