Aproveite os feriados de fim de ano com segurança!

NOTÍCIAS

Aproveite os feriados de fim de ano com segurança!

O final de ano é um momento de celebração, reencontros com amigos e familiares, tornando o Natal e o Ano Novo de 2021 ainda mais especiais. Para garantir a segurança durante essas festividades, é importante adotar cuidados essenciais, indo além das preocupações relacionadas à pandemia.

Se beber, não dirija! 

Este lembrete é amplamente divulgado, e é crucial reforçar essa mensagem, especialmente quando o trânsito se intensifica durante as festividades de final de ano. Optar por transporte público e outras alternativas não apenas garante a sua segurança, mas também contribui para a redução do tráfego nas ruas.

Além disso, lembre-se que, além de mais um ato muito mais consciente, até financeiramente vale mais a pena deixar o carro caso tenha a intenção de beber! Sem contar com os problemas que podem ser até fatais e que podem ocorrer com você, sua família e outros cidadãos, seu carro pode ser apreendido, sua carteira cassada e uma multa de quase 3 mil Reais deverá ser paga. 

Prevenção quanto a higiene

Ao usar espaços fechados, como ônibus, é fundamental manter medidas de higiene. A Biguaçu Transportes Coletivos, comprometida com a sua saúde, mantém os ônibus sempre higienizados. No entanto, mesmo em ambientes cuidadosamente higienizados, é essencial manter a etiqueta comum a espaços coletivos como ao espirrar, cobrir a boca com o braço ou até mesmo a roupa, evitar comer durante o percurso e outras medidas simples que trazem segurança para você e os passageiros que estão no ônibus.

 

Caso esteja com suspeita de gripe ou outro tipo de doença respiratória, é altamente recomendado que evite espaços públicos mas, se for necessário sair de casa, use máscaras para sua segurança e de todos!

Atenção nas rua

Além disso, ao caminhar pelas ruas, seja para as compras de última hora ou para celebrar o Ano Novo, evite aglomerações. Priorize locais bem iluminados e com policiamento contínuo para garantir a sua segurança física e minimizar possíveis riscos. Celebrar com responsabilidade contribui para que todos desfrutem de um final de ano alegre e seguro.

Já conhece o cartão Grande Floripa + Integrada?

Todas as linhas operadas pela empresa Biguaçu Transportes Coletivos passaram a utilizar, desde maio de 2021, o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”, que permitirá o uso do mesmo cartão para diferentes empresas da região da Grande Florianópolis.

Os antigos usuários dos cartões Cidadão e Estudante, além dos usuários de Cartões com gratuidades (Idosos, Portadores de Necessidades Especiais ou Professores) devem procurar a sede (anexa ao Ticen), levando o seu cartão atual e documento de identidade, para atualizar seu cadastro.

Todos os créditos serão transferidos para o novo cartão.

Ficou com dúvidas? Leia nosso artigo: Perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada! 

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.