5 motivos para preferir o cartão de ônibus ao invés do dinheiro na hora do embarque

NOTÍCIAS

10/09/2020
5 motivos para preferir o cartão de ônibus ao invés do dinheiro na hora do embarque

Diante do cenário de restrições imposto pelo novo Coronavírus em 2020, uma discussão acerca do pagamento das passagens do transporte coletivo veio à tona: o que é “melhor” - pagar as passagens via cartão de ônibus ou com dinheiro, no momento do embarque?

Para esclarecer essa questão de uma vez por todas, no artigo de hoje você vai conferir 5 benefícios de pagar suas passagens com o cartão de ônibus ao invés de utilizar dinheiro em espécie. Confira abaixo a primeira delas!

Higiene - o cartão é mais “limpo” do que o dinheiro

Você já parou para pensar em todos os lugares que as cédulas que você tem na carteira passaram até chegar à você?

Provavelmente muitos! 

Sendo assim, mesmo tomando diversos cuidados de higienização das mãos e objetos pessoais por exemplo, a utilização do dinheiro no transporte coletivo, bem como em qualquer ambiente comercial, representa um certo risco biológico tanto para quem paga, quanto para quem recebe ou dá o troco do valor cobrado. 

Embarque facilitado e rapidez

Com o cartão de ônibus você embarca com muito mais agilidade e sem complicações, afinal basta aproximar o cartão do leitor acima da catraca e aguardar alguns segundos para que a sua passagem seja liberada. 

Dessa forma, as filas para embarque e a dinâmica dentro do ônibus se tornam ainda mais rápidas e simples.

Fim do troco e da circulação de moedas dentro dos ônibus

Como já falamos anteriormente, a circulação do dinheiro em espécie dificulta a manutenção do higiene no ambiente em questão. Nesse sentido, reduzindo o número de passageiros que utilizam o dinheiro vivo como método de pagamento único, também é possível aumentar a higiene e prevenção de vírus e bactérias no interior do ônibus.

Além disso, em situações em que o cobrador precisa dar troco para o passageiro que faz o pagamento via moeda, principalmente de grandes valores, o processo de embarque se torna mais demorado.

Menos dinheiro em espécie, mais segurança

Fazendo o uso do cartão de ônibus para embarque no transporte coletivo, você pode reduzir ou até acabar com o dinheiro em espécie na sua carteira, o que representa uma segurança maior no caso de assalto ou furto, afinal prejuízo em valores pode ser minimizado. Isso porque, na situação da emissão de uma segunda via do cartão, você pode recuperar 100% dos créditos acumulados na via anterior do cartão.

O cartão eletrônico de ônibus traz comodidade

Embarcar com agilidade, não precisar se preocupar em estar com o valor da passagem trocado, ou não precisar aguardar o troco do cobrador, e, além disso, poder recarregar o cartão de maneira simples e prática, são pequenas práticas da rotina que melhoram a experiência de utilização dos transportes coletivos e proporcionam maior comodidade para o usuário!

E melhorar a sua experiência com o nosso serviço é um dos principais objetivos da Biguaçu Transportes Coletivos! Por isso, não perca tempo e faça o seu cartão eletrônico de ônibus!

Como fazer meu cartão de ônibus?

Para fazer a emissão do seu cartão eletrônico de ônibus basta seguir o passo a passo que consta na área Cartões do nosso site. Vale atentar para a possível alteração de horário de funcionamento dos órgãos emissores dos Cartões durante o período de pandemia.