Quais as diferenças entre as linhas Convencionais e Executive Class (Amarelinho)?

NOTÍCIAS

Quais as diferenças entre as linhas Convencionais e Executive Class (Amarelinho)?

Certamente você já viu alguns ônibus coletivos amarelos circulando pelas ruas. O ônibus Executive Class, apelidado de "amarelinho" por causa da sua cor, é uma das opções de serviço oferecidas pela Biguaçu Transportes Coletivos, junto com o ônibus Convencional. Na Biguaçu, as mesmas linhas operadas pelos “amarelinhos” também são operadas pelos ônibus convencionais, logo, ambos fazem o mesmo trajeto. 

Além da diferença de cores, as duas alternativas diferem no conforto, valor da tarifa, horários e na agilidade. 

Conforto

As linhas Executive Class oferecem mais conforto aos passageiros, sendo mais similares aos transportes rodoviários intermunicipais e interestaduais. Na maioria dos ônibus Convencionais, a ventilação é feita somente pelas janelas e escotilhas (abertura no teto), os assentos são mais simples e há iluminação interior nas rotas à noite. Já o Executive Class é sempre equipado com ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi, refrigerador e poltronas acolchoadas reclináveis, e as luzes ficam desligadas no interior do ônibus durante o trajeto, seja de manhã ou à noite. 

O Executive Class é equipado com ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi, refrigerador e poltronas acolchoadas reclináveis.

Valor da tarifa

Por ter uma estrutura pensada para maior conforto, o “amarelinho” tem um valor mais alto na tarifa. Na maioria das empresas, a tarifa do serviço executivo costuma ser em torno de 80% maior do que as tarifas das linhas convencionais. Consulte a tarifa atualizada com a nossa equipe nos terminais ou veículos.

Horários

A quantidade de horários de partida dos “amarelinhos” é menor do que os horários da Convencional. Isso acontece porque toda a operação envolvida para manter o serviço executivo requer um investimento maior.

Apesar das diferenças, ambos os serviços da Biguaçu buscam oferecer o melhor atendimento ao passageiro, dentro das possibilidades e necessidades de cada público.

Ônibus Executive Class da Biguaçu Transportes Coletivos

Agilidade devido à menor demanda

Como o público que utiliza as linhas convencionais é muito maior do que o público do Executive Class, as paradas nos pontos de ônibus são menos recorrentes. Isso traz maior agilidade no serviço para o passageiro, que pode chegar em seu destino um pouco mais rápido. 

Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200 ou telefone.