Perdi meu cartão de ônibus: o que devo fazer?!

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Perdi meu cartão de ônibus: o que devo fazer?!

Sabemos que perder o cartão de ônibus é um imprevisto que causa preocupação imediata: Será que perdi meus créditos? Como bloqueio rápido? Onde pego a 2ª via?

Pensando na sua tranquilidade, preparamos este guia prático e rápido. O objetivo é que você resolva essa situação no menor tempo possível. Lembre-se: agir com agilidade é a melhor forma de proteger os créditos que estavam no seu cartão.

Abaixo, veja o passo a passo focado no que você precisa fazer, de acordo com o tipo de cartão que você utiliza.Vamos auxiliá-lo a resolver este problema e você voltar a usar o seu cartão para o transporte público o mais rápido possível. 

Não se preocupe! Nós estaremos sempre com você!

Guia Rápido: Bloqueio e Segunda Via do cartão Grande Floripa + Integrada

 

Tipo de cartão:

Como bloquear e solicitar 2ª via

Cidadão ou Estudante (cadastrado no App KIM):

Bloqueie imediatamente e de forma autônoma pelo aplicativo KIM.

Cidadão não cadastrado ou Cartão Gratuidade:

Entre em contato com a Central de Atendimento Metropolis (veja os contatos abaixo). Informe seu CPF e número do cartão (se souber) e solicite o bloqueio e a emissão. A segunda via poderá ser retirada a partir das 12h do dia seguinte.

Vale-transporte (VT):

O bloqueio deve ser solicitado diretamente ao setor de Recursos Humanos (RH) ou à área responsável pela gestão de VTs na sua empresa.

 

 

 

Canais de atendimento: contatos úteis da Central Metropolis

 

Se você precisa acionar o segundo ponto (Cartão Cidadão não cadastrado ou Gratuidade), use um dos canais da Central de Atendimento Metropolis para agilizar a solução:

 

  • Telefone: (48) 3197-4333
  • WhatsApp (Atendimento/Ouvidoria): (48) 3380-4900
  • Atendimento Presencial: Central de Atendimento Metropolis (localizada junto ao TICEN - Terminal de Integração do Centro, em Florianópolis).

Horário de Atendimento (geralmente): De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Importante: A Central de Atendimento Metropolis informará sobre a taxa cobrada para a emissão da segunda via do seu cartão.

 

Sua ação rápida é a garantia dos seus créditos!

Sua ação rápida é a garantia dos seus créditos se o seu cartão de ônibus for perdido

 

Seja qual for o seu cartão, o mais importante é a rapidez em seguir a orientação específica. Conte com a Biguaçu Transportes Coletivos e a Central Metropolis para resolvermos isso juntos!

 

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Ficou com dúvidas? Leia nosso artigo: Perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada! 

 

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Biguaçu!

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de reclamações, comentários ou sugestões, acesse a nossa Ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp ou telefone pelo número (48)3954-7200.