NOTÍCIAS
Sabemos que perder o cartão de ônibus é um imprevisto que causa preocupação imediata: Será que perdi meus créditos? Como bloqueio rápido? Onde pego a 2ª via?
Pensando na sua tranquilidade, preparamos este guia prático e rápido. O objetivo é que você resolva essa situação no menor tempo possível. Lembre-se: agir com agilidade é a melhor forma de proteger os créditos que estavam no seu cartão.
Abaixo, veja o passo a passo focado no que você precisa fazer, de acordo com o tipo de cartão que você utiliza.Vamos auxiliá-lo a resolver este problema e você voltar a usar o seu cartão para o transporte público o mais rápido possível.
Não se preocupe! Nós estaremos sempre com você!
Guia Rápido: Bloqueio e Segunda Via do cartão Grande Floripa + Integrada
|
Tipo de cartão: |
Como bloquear e solicitar 2ª via |
|
Cidadão ou Estudante (cadastrado no App KIM): |
Bloqueie imediatamente e de forma autônoma pelo aplicativo KIM. |
|
Cidadão não cadastrado ou Cartão Gratuidade: |
Entre em contato com a Central de Atendimento Metropolis (veja os contatos abaixo). Informe seu CPF e número do cartão (se souber) e solicite o bloqueio e a emissão. A segunda via poderá ser retirada a partir das 12h do dia seguinte. |
|
Vale-transporte (VT): |
O bloqueio deve ser solicitado diretamente ao setor de Recursos Humanos (RH) ou à área responsável pela gestão de VTs na sua empresa. |
Canais de atendimento: contatos úteis da Central Metropolis
Se você precisa acionar o segundo ponto (Cartão Cidadão não cadastrado ou Gratuidade), use um dos canais da Central de Atendimento Metropolis para agilizar a solução:
- Telefone: (48) 3197-4333
- WhatsApp (Atendimento/Ouvidoria): (48) 3380-4900
- Atendimento Presencial: Central de Atendimento Metropolis (localizada junto ao TICEN - Terminal de Integração do Centro, em Florianópolis).
Horário de Atendimento (geralmente): De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Importante: A Central de Atendimento Metropolis informará sobre a taxa cobrada para a emissão da segunda via do seu cartão.
Sua ação rápida é a garantia dos seus créditos!
Seja qual for o seu cartão, o mais importante é a rapidez em seguir a orientação específica. Conte com a Biguaçu Transportes Coletivos e a Central Metropolis para resolvermos isso juntos!
Ainda não usa o Cartão Grande Floripa+ Integrada?
Baixe agora mesmo o aplicativo KIM e utilize o Cartão Grande Floripa + Integrada para facilitar a sua vida e a de todos os passageiros.
Instale o aplicativo da Biguaçu Transportes Coletivos em seu smartphone pelas principais plataformas de aplicativos, e aproveite todas as facilidades:
- Loja de aplicativos: Android;
- Loja de aplicativos: iOS da Apple
Ficou com dúvidas? Leia nosso artigo: Perguntas frequentes sobre o cartão Grande Floripa + Integrada!
Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Biguaçu!
A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para o melhor atendimento. Em caso de reclamações, comentários ou sugestões, acesse a nossa Ouvidoria.
Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, faça contato por meio do WhatsApp ou telefone pelo número (48)3954-7200.
-
08/10/2025Equilíbrio tarifário no transporte público coletivo da região metropolitana da Grande Florianópolis
-
09/09/2025O consumo de alimentos dentro do ônibus urbano: uma questão de etiqueta e saúde.
-
18/08/2025Gratuidade no transporte público para pessoas com deficiência, com mais de 65 anos ou crianças até 5 anos