Quarentena: confira atividades e serviços gratuitos para você aproveitar sem sair de casa

NOTÍCIAS

27/03/2020
Quarentena: confira atividades e serviços gratuitos para você aproveitar sem sair de casa

Com o avanço do novo Coronavírus no Brasil, as recomendações para permanecer em casa e praticar as medidas de prevenção se intensificaram. Com isso, a rotina de milhares de brasileiros foi alterada, bem como as possibilidades de entretenimento e acesso à educação. Mas a boa notícia é que, para minimizar os efeitos do fechamento de academias, cinemas, escolas e outros serviços nesta quarentena, diversas plataformas estão oferecendo seus produtos on-line, de forma gratuita para não assinantes durante esse período. Confira agora algumas delas:

Academias:

Smart Fit

A Academia disponibilizou em seu site, diversos treinos para serem feitos em casa, que não necessitam da ajuda de aparelhos ou acompanhamento de um professor. Entre eles, estão treinamentos para hipertrofia muscular, alongamento e emagrecimento. Além disso, no site você também confere vídeo aulas das marcas Less Mills Fitness e também Fit Dance.

Welness Club

Com o fechamento das academias, a rede Welness Club está oferecendo aulas online por live no seu perfil do Instagram todos os dias. Entre as modalidades oferecidas estão: yoga, funcional, zumba e muitas outras para ninguém ficar parado durante a quarentena.

Séries, filmes e novelas

Globoplay

plataforma de Streaming da emissora Globo, liberou durante 30 dias o acesso a conteúdos exclusivos como filmes da Pixar e da Disney, além de algumas novelas e reportagens da própria emissora. Os conteúdos infantis com desenhos e filmes também foram liberados.

Spcine Play

A empresa paulista também liberou seu catálogo de filmes gratuitamente por 30 dias. Para assistir basta baixar o app Looke, disponível para Android e iPhone (iOS). Entre os títulos estão filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de clássicos filmes brasileiros como A Hora da Estrela (1985) e Carandiru (2003).

Cursos

Diversas instituições de ensino disponibilizaram seus cursos online gratuitamente durante o período da quarentena. Os cursos abrangem várias áreas: línguas estrangeira, pré-vestibular, empreendedorismo, marketing e até literatura e artes. Confira agora algumas opções:

Stoodi - Curso Pré-vestibular

“Stoodi de portas abertas” é uma iniciativa do curso pré-vestibular on-line Stoodi, que liberou suas mais de 5 mil vídeo aulas, bem como bancos de exercício e também provas e apostilas de forma gratuita, por um período de 30 dias durante a paralisação das aulas.  O objetivo é ajudar aqueles estudantes que foram prejudicados com o fechamento das escolas na quarentena.

Udemy

A plataforma que contém mais de 100 mil cursos on-line, disponibilizou em seu site cerca de 400 cursos de forma totalmente gratuita. Entre eles estão videoaulas sobre programas para computadores, como Adobe Photoshop e Microsoft Excel, marketing, oratória, aulas de idiomas, empreendedorismo e negócios, entre outros assuntos. Para conferir os cursos online oferecidos gratuitamente, clique aqui.

Fundação Getulio Vargas (FGV)

Uma das primeiras instituições a tomar a iniciativa de oferecer cursos online gratuitos durante o período da quarentena foi a FGV. São 55 cursos nas áreas de economia, liderança empresarial e direito, entre outras áreas do conhecimento, e o melhor: são disponibilizados certificados ao final dos cursos. 

Não faltam opções para quem quer se manter atualizado, praticar uma vida mais saudável ou até experimentar uma novas formas de entretenimento sem sair de casa, durante a quarentena. O importante é engajar-se com uma atividade que você goste e proteger a sua família praticando as recomendações indicadas para o combate no novo Coronavírus.

Atualizações sobre a paralisação no transporte coletivo

Mantenha-se informado sobre a paralisação do transporte coletivo através dos nosso canais de redes sociais e através do nosso site.