Conheça o novo cartão Grande Floripa + Integrada

NOTÍCIAS

Conheça o novo cartão Grande Floripa + Integrada
Biguaçu Transportes Coletivos

Todas as linhas operadas pela empresa Biguaçu Transportes Coletivos passarão a utilizar o novo cartão “Grande Floripa + Integrada”, que permitirá o uso do mesmo cartão para diferentes empresas da região da Grande Florianópolis.

As primeiras linhas que irão fazer uso desse novo sistema são as municipais da cidade de São José, no dia 8 de maio de 2021, seguidas pelas demais linhas operadas pela empresa, no dia 17 de maio de 2021.

 

 

A tecnologia envolvida no novo cartão e validadores dos ônibus

Foi utilizada no projeto a mais moderna tecnologia de bilhetagem eletrônica para a integração: seu uso se dá nas catracas eletrônicas, onde os usuários do sistema passarão a ter dentro dos ônibus um equipamento que proporcionará maior facilidade através das diferentes formas de pagamento das passagens.

O sistema traz a telemetria da frota de ônibus para que, através do aplicativo, o usuário possa saber em tempo real o horário que passará o próximo ônibus e quanto tempo ele levará para chegar ao ponto de embarque.

O novo cartão permitirá a compra de créditos de forma facilitada pela internet, com procedimentos a serem informados ao usuário quando estiverem disponíveis. Além disso, o acesso a compra de créditos será facilitado, principalmente pelo pagamento com o uso de PIX.

Tão logo as outras empresas de transporte coletivo aderirem ao novo cartão o usuário poderá usar o mesmo cartão para todo o sistema. 

 

 

Logística e segurança

O rastreamento de toda frota de ônibus proporciona o monitoramento em tempo real de todos os veículos, facilitando as ocorrências da viagem em mapas digitais, o que permitirá dar ao sistema maior segurança, controle e confiabilidade para a empresa e usuários dos transportes coletivos.

Entre outras vantagens dessa nova tecnologia, é que ela permitirá o reconhecimento facial dos usuários, evitando fraudes no sistema. 

 

 

Como funcionará a troca de cartões

Os créditos antigos continuarão válidos por 60 dias e os usuários devem recorrer ao Metropolis no Terminal de Integração do Centro de Florianópolis para adquirir o novo cartão sem custo adicional.

Veja mais detalhes nas matérias produzidas pela SCC SBT 

 

Ficou com dúvidas sobre o Cartão Floripa + Integrada?

A Biguaçu Transportes Coletivos prioriza você para garantir o melhor atendimento. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, acesse a nossa Ouvidoria.

Em caso de dúvidas quanto a linhas e horários de ônibus, acesse o nosso site em www.tcbiguacu.com.br/horarios ou faça contato por meio do WhatsApp pelo número (48) 3954-7200.